Adversário do América na terceira fase da Copa do Brasil, o Criciúma pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para adiar os confrontos com o Coelho. O clube catarinense deseja transferir os confrontos dos dias 20 e 27 de maio para 2 e 9 de junho, como previa a tabela original da competição nacional.
Para solicitar o adiamento das partidas, o Criciúma pediu ajuda à Federação Catarinense de Futebol (FCF) para intermediar o diálogo com a CBF. Por sua vez, o clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre o que motivou essa solicitação.
Em contato com a reportagem, uma fonte do Tigre afirmou que o principal objetivo do clube é ter mais tempo de preparação para esses confrontos.
Rebaixado à Segunda Divisão do Campeonato Catarinense, o Criciúma vive um processo de remontagem do elenco para a Série C do Campeonato Brasileiro, que tem início previsto para o fim de maio.
Por enquanto, os duelos do Coelho com o Criciúma seguem marcados para 20 e 27 de maio. O jogo de ida está previsto para o estádio Independência, em Belo Horizonte, às 19h. Já a partida de volta no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, às 21h.