Adversário do América na terceira fase da Copa do Brasil, o Criciúma anunciou o ex-jogador Paulo Baier como o novo técnico, nessa terça-feira. Será a quarta passagem dele pelo clube de Santa Catarina, a primeira como treinador.
"Um novo desafio em minha carreira. Estamos prontos para o desafio que para mim e minha comissão técnica é mais especial. É um orgulho poder voltar a vestir esse escudo que tanto significa para minha vida. Obrigado, Criciúma, pela oportunidade. E vamos ao trabalho!", disse Paulo Baier, de 46 anos, que chega acompanhado do auxiliar-técnico Luciano Almeida e do preparador físico William Hauptman.
Paulo Baier assume o comando do Criciúma após rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Catarinense. O clube também disputará a Série C do Brasileiro nesta temporada. O treinador assinou contrato até o fim de 2021.
Paulo Baier iniciou a sua trajetória como treinador há pouco tempo, mas já teve alguns bons trabalhos. No comando do Próspera, também de Criciúma, conquistou a Série C do Catarinense, seu primeiro título como treinador. Ele passou por Brusque-SC e Toledo-PR e retornou ao Próspera, conquistando o título da segunda divisão do Estadual e a vaga na elite.
Paulo Baier vestiu a camisa do Tigre de 1997 a 1998, de 2002 a 2003 e em 2014, quando o clube estava na Série A e acabou rebaixado. Nas três passagens, ele disputou 164 jogos e marcou 41 gols. Baier jogou no América entre 2000 e 2001.
O Criciúma chegou à terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar o Marília-SP, com empate como visitante, e Ponte Preta, nos pênaltis, em casa. Os confrontos com o América serão na primeira e segunda semanas de junho. A equipe mineira fará o primeiro jogo em casa, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A CBF ainda não divulgou datas e horários dos jogos.