América pode ter estreia de Marlon na lateral esquerda diante do Cruzeiro
Com ritmo de jogo, ex-jogador do Sampaio Corrêa está registrado no BID, o que torna sua presença em campo dependente apenas do técnico Lisca
Redação
Marlon vive a expectativa de estrear pelo América - Foto: Mourão Panda / América
O recém-chegado lateral-esquerdo Marlon, de 27 anos, pode estrear no clássico contra o Cruzeiro. O jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro acontece neste domingo (2), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Mesmo com pouquíssimo tempo de casa, ele está otimista quanto ao seu desempenho num possível primeiro jogo logo de cara.
“Estou bastante preparado, já vinha jogando a Copa do Nordeste e o Estadual lá do Maranhão. Estou em ritmo de jogo e tivemos uma semana muito boa de trabalho. Então, o que o professor decidir, estou preparado”, garante Marlon.
Neste domingo de clássico, a possiblidade de estreia de Marlon existe porque o titular João Paulo é dúvida. Com desgaste muscular, ele desfalcou o time na partida contra a URT, no domingo (25), pela 11ª rodada do Mineiro. Já o reserva Lucas Luan se recupera de uma lesão na coxa esquerda.
Além disso, o histórico recente credencia Marlon na briga pela posição. No ano passado, na disputada da Série B pelo Sampaio Corrêa-MA, ele foi um dos destaques do time nas 21 partidas que disputou. Na temporada 2021, Marlon disputou 12 jogos pelo Sampaio Corrêa-MA. Sua última partida foi em 18 de abril, contra o Ceará-CE, pela Copa do Nordeste.
“É uma oportunidade única na minha carreira. Estou vindo do Maranhão, do Sampaio Corrêa, ano passado fizemos uma boa Série B lá. Agora tenho uma oportunidade de jogar uma Série A, a primeira na minha carreira. Espero dar o meu melhor a cada treino, a cada jogo e que seja um ano de muitas vitórias para nós”, destaca Marlon. Ao longo da carreira, ele passou por Bonsucesso-RJ, Ituano-SP, América-RJ, Luverdense-MT, Cabofriense-RJ, Portuguesa-RJ e Madureira-RJ e Sampaio Corrêa-MA.
Décimo reforço
Marlon, com contrato de empréstimo até maio de 2022, é o décimo reforço do Coelho para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Antes dele, a direção americana havia anunciado nove reforços: o zagueiro Ricardo Silva, o lateral-direito Eduardo, os volantes Juninho Valoura e Ramon, os meias Yan Sasse e Bruno Nazário e os atacantes Leandro Carvalho, Ribamar e Luiz Fernando.
Camisas lançadas por clubes da Série A em 2021
O América tem a vantagem de jogar a semifinal por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo de gols de gol. O time do técnico Lisca obteve a segunda melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Mineiro com 22, só atrás do Atlético, com 27. O Cruzeiro, por sua vez, terminou na terceira colocação com 20 pontos. O jogo de volta entre América e Cruzeiro acontece no próximo domingo (9), no estádio Independência, às 16h.