Superesportes

AMÉRICA

América fecha preparação para clássico contra Cruzeiro; veja provável time

Equipes se enfrentarão neste domingo, às 16h, no Mineirão, em jogo de ida da semifinal do Mineiro

Luiz Henrique Campos
Rodolfo estará no ataque do América contra o Cruzeiro - Foto: Mourão Panda / América O América realizou, neste sábado (1/5), no CT Lanna Drumond, o último treino antes do clássico contra o Cruzeiro pela semifinal do Campeonato Mineiro. O duelo de ida será neste domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte.



A principal dúvida na escalação está na lateral esquerda. O titular João Paulo ficou fora da goleada por 5 a 0 sobre a URT, em Patos de Minas, pela última rodada da fase de classificação, devido a um quadro de desgaste muscular.

Se ele ainda não estiver em condições de ser escalado contra o Cruzeiro, o técnico Lisca pode promover a estreia do lateral-esquerdo Marlon, de 27 anos, apresentado esta semana. O reforço veio do Sampaio Corrêa-MA e já teve o nome registrado non Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

No ataque, Felipe Azevedo é o mais cotado para iniciar. Ademir corre por fora.

Com isso, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo (Marlon); Zé Ricardo, Juninho, Alê, Bruno Nazário e Felipe Azevedo (Ademir); Rodolfo.



Desfalques


Quatro atletas estão fora da partida por problemas clínicos. São eles: o lateral-esquerdo Lucas Luan e os atacantes Marcelo Toscano, Leandro Carvalho e Léo Passos.

Reserva imediato de João Paulo até a chegada de Marlon, Lucas Luan se recupera de uma lesão na coxa esquerda, enquanto Marcelo Toscano, outro jogador muito utilizado pelo técnico Lisca, trata uma lesão no músculo da coxa direita.

Léo Passos sofreu uma lesão muscular no adutor direito e também está vetado.
Por fim, o atacante Leandro Carvalho foi poupado da partida contra o Ferroviário-CE pela segunda fase da Copa do Brasil, em 14 de abril, após sentir um desconforto muscular. Ele ainda não está à disposição.

Em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o meio-campista Geovane pode se tornar opção para o clássico. O jogador voltou aos treinos no CT Lanna Drumond na semana passada.


Semifinal

 
A partida de volta entre América e Cruzeiro está agendada para o dia 9 de maio, às 16h, no Independência. 

Nas semifinais, o time americano tem a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. Isso porque a equipe de Lisca teve a segunda melhor campanha da fase inicial da competição.