O América está pronto para a ‘decisão’ deste domingo (25), às 16h, contra a URT, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Vitória ou empate garante o Coelho na semifinal. Por sua vez, o time do interior precisa vencer o adversário por 3 a 0 para avançar à próxima etapa do Estadual.
Na tarde deste sábado (24), o time americano fechou a preparação em para o duelo. Há boa chance de o time que comece jogando neste domingo seja o mesmo que iniciou a partida contra o Coimbra, vitória por 2 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na 10ª rodada. Uma alteração possível é a entrada do atacante Ademir no lugar de Felipe Azevedo, que atua na mesma posição.
Em fase final de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o meio-campista Geovane não deverá ser relacionado pelo técnico Lisca. Além dele, outros sete jogadores estarão fora da partida por lesões. São eles: o zagueiro Arthur, o lateral-esquerdo Lucas Luan e os atacantes Yan Sasse, Léo Passos, Marcelo Toscano, Leandro Carvalho e Luiz Fernando.
O time de Lisca, então, deve ter: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê, Bruno Nazário e Felipe Azevedo (Ademir); Rodolfo.
URT
Por sua vez, o treinador da URT, Welington Fajardo, só não terá à disposição contra o América o volante João Paulo. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo por 1 a 0 diante do Patrocinense, na 10ª rodada, e está fora do confronto decisivo.
A provável equipe tem Renan Rinaldi; Bernardo, Donato, Euller e Pedro Rosa; Kellyton, Romário, Evair (Altair) e Jean Carlos; João Diogo (Davy) e Matheus Oliveira.
O América é o vice-líder do torneio estadual, com 19 pontos. Já a URT está na quinta posição, com 16 pontos. O duelo deste domingo vale vaga à próxima etapa da competição.