O América apresentou, na tarde desta sexta-feira (16), o lateral-direito Eduardo, de 34 anos. O jogador chega após passagem no Ceará, e será concorrente de Diego Ferreira e Thalys na função. 'Vou fazer do América a minha casa', disse o jogador em entrevista.
Eduardo avaliou a posição de lateral-direito como 'carente' no Brasil e afirmou que teve sequência em todos os clubes em que passou.
O lateral-direito, que já disputou seis partidas na temporada 2021, se colocou à disposição para estrear já neste sábado (17), contra o Coimbra. A partida, válida pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, será disputada no Independência.
“Não se sabe. Vai depender da intensidade do jogo, mas creio eu que estou apto a jogar os 90 minutos, me sinto preparado. Até porque eu vinha treinando e vinha jogando”, disse.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!
Lisca e características de jogo
Questionado sobre as diferenças dos modelos de jogo de Guto Ferreira, do Ceará, e Lisca, do América, Eduardo não poupou elogios ao treinador do Coelho. Segundo ele, as equipes do gaúcho são 'decisivas ofensivamente'.
“Acho que posso contribuir muito. São treinadores com estilos diferentes (Guto e Lisca), mas minha cabeça está voltada ao trabalho com o Lisca. Já conheço o estilo de jogo dele, gosto muito. Treinador que eu acompanho há muito tempo. Já joguei contra e é muito difícil marcar os times treinados por ele. Sempre equipes muito fortes e decisivas ofensivamente”, pontuou.
O lateral, que já disputou a Série A por seis clubes diferentes, também destacou a experiência que adquiriu por essa rodagem.
Recado à torcida
Por fim, Eduardo deixou uma mensagem ao torcedor americano. O atleta disse que fará valer toda a confiança depositada pelo clube e que defenderá sua 'nova casa' com 'unhas e dentes'.
“Nação americana, quero deixar para vocês que, do Eduardo, vocês podem esperar muita dedicação, muita luta, muito comprometimento. Vou fazer valer essa confiança que toda a diretoria, todo o clube, a comissão técnica depositou em mim. Hoje, vou fazer do América a minha casa. Faz parte da minha vida. Quando a gente luta com unhas e dentes para defender nossa casa, com certeza a gente têm êxito”, finalizou.
Ficha do jogador
Nome: Carlos Eduardo Santos Oliveira
Data de nascimento: 20 de novembro de 1986 (34 anos)
Naturalidade: Maceió (AL)
Posição: Lateral-direito
Pé preferencial: Destro
Altura: 1,73 m
Clubes: CRB, Vasco, Duque de Caxias-RJ, CSA, Guaratinguetá-SP, Confiança, River Plate-SE, Joinville, Criciúma, Athletico-PR, Bahia, Chapecoense e Ceará.