Lisca, do América, se torna treinador com trabalho mais longevo da Série A
Grêmio demitiu Renato Gaúcho nesta quinta-feira (15), e comandante do América assumiu o posto com trabalho mais longevo da elite nacional; veja ranking completo
Lucas Bretas
Lisca, do América, se torna treinador com trabalho mais longevo da Série A - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Com a demissão de Renato Gaúcho do Grêmio, anunciada nesta quinta-feira (15), o técnico Lisca, do América, alcançou um posto importante. Ele se tornou o treinador com o trabalho mais longevo da Série A do Campeonato Brasileiro. Veja, a seguir, o ranking de longevidade dos projetos na elite nacional.
Ranking: tempo de trabalho dos técnicos da Série A de 2021
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!
Lisca, que comanda o América desde 30 de janeiro de 2020, faz história no clube mineiro. O trabalho é o mais longo da carreira do treinador, e foi coroado com duas excelentes campanhas: na Copa do Brasil, em que foi semifinalista, e na última edição da Série B, em que se sagrou vice-campeão.
Até então, os projetos de maior duração comandados por Lisca haviam ocorrido no Juventude (entre 2012 e 2013, um ano e três meses), e no Porto Alegre (entre 2009 e 2010).
O gaúcho de 48 anos 'driblou' o estereótipo de 'doido' e se firmou com um dos melhores trabalhos da temporada 2020 no futebol brasileiro. Com respaldo da diretoria americana, Lisca renovou seu contrato com o clube mineiro até dezembro de 2021.
Neste ano, a principal meta do treinador no comando do Coelho é a permanência na elite do futebol brasileiro. A diretoria do clube também mira a conquista do Campeonato Mineiro e a repetição (ou superação) da histórica campanha na Copa do Brasil de 2020.