O América deixou escapar a vice-liderança do Campeonato Mineiro ao perder por 2 a 1 para o Tombense, neste domingo, no estádio Almeidão, em Tombos, pela nona rodada.
O time da casa abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo com o atacante Daniel Amorim. Ele recebeu cruzamento da linha de fundo do lateral-direito David e cabeceou no canto direito de Matheus Cavichioli: 1 a 0.
Aos 17 minutos, Anderson cometeu pênalti após tocar com o braço na bola chutada por Daniel Amorim. Na cobrança, Keké deslocou Matheus Cavichioli e ampliou: 2 a 0.
Na tentativa de diminuir o prejuízo, o Coelho se lançou ao ataque em busca do gol. Felipe Garcia, do Tombense, fez defesas difíceis em conclusões de Gustavo, aos 29, e Zé Ricardo, aos 30.
De tanto insistir, o América balançou a rede aos 43 minutos. Anderson se redimiu da falha no pênalti e escorou para o fundo da meta a bola desviada por Alê, após escanteio cobrado por João Paulo: 2 a 1.
Na etapa complementar, Lisca tentou renovar o “gás” do setor ofensivo americano com as entradas de Bruno Nazário e Ribamar, mas a equipe não conseguiu produzir o suficiente para alcançar a igualdade.
Comissão técnica e jogadores ainda saíram na bronca com o árbitro Emerson de Almeida Ferreira por causa de um pênalti não marcado em cima de Juninho, aos 44 minutos.
Com o revés, o Coelho estacionou nos 16 pontos e caiu para a terceira posição no estadual. O novo segundo colocado é o Cruzeiro, que chegou a 17 após bater o líder Atlético por 1 a 0, no clássico deste domingo, no Mineirão.
No próximo sábado, às 16h30, o América volta a campo pelo Mineiro contra o Coimbra, no Independência. Antes, terá duelo na segunda fase da Copa do Brasil, diante do Ferroviário (CE), às 19h de quarta-feira, também no Horto.
TOMBENSE 2X1 AMÉRICA
TOMBENSE
Felipe Garcia; David, Moisés (Matheus Lopes, aos 10min do 2ºT), Wesley e João Paulo (Manoel, aos 10min do 2ºT); Rodrigo, Paulinho Dias e Jhemerson (Marquinhos, no intervalo); Keké, Rodrigo Carioca (Everton Galdino, aos 42min do 2º) e Daniel Amorim (Rubens, aos 25min do 2ºT)
Técnico: Bruno Pivetti
AMÉRICA
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Léo Passos, aos 40min do 2ºT), Anderson, Eduardo Bauermann e João Paulo (Ribamar, aos 25min do 2ºT); Zé Ricardo, Juninho e Alê (Juninho Valoura, aos 40min do 2ºT); Marcelo Toscano (Bruno Nazário, aos 13min do 2ºT); Gustavo e Rodolfo
Técnico: Lisca
Gols: Daniel Amorim, aos 12, e Keké, aos 17 do 1ºT (Tombense); Anderson, aos 43 do 1ºT (América)
Cartões amarelos: Moisés e Paulinho Dias (Tombense); Gustavo (América)
Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Almeidão, em Tombos
Data: domingo, 11 de abril de 2021
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Vivaldi Pedro Baeta