Na tarde deste sábado, o América encerrou a preparação para enfrentar o Tombense, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Com treinamento em Pedra Dourada, o técnico Lisca fez os últimos ajustes na equipe para o jogo deste domingo, às 18h15, no estádio Antônio Guimarães de Almeida.
O América realizou o treinamento em um campo anexo ao hotel onde a está hospedado em Pedra Dourada, cidade vizinha a Tombos. Lisca comandou um treino tático, paralisando a atividade para orientações.
Para a partida, o América não conta com o meia Geovane e o lateral Lucas Luan, que se recuperam de lesões musculares. O atacante Yan Sasse, que ainda não estreou, está em tratamento de desconforto muscular na panturrilha esquerda. O atacante Felipe Azevedo segue em transição para voltar a ser relacionado. Já o atacante Luiz Fernando, emprestado pelo Tombense, se recupera de cirurgia.
A provável escalação do América em Tombos é Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Joseph), Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo (Sabino), Juninho e Alê; Marcelo Toscano (Bruno Nazário); Ademir e Rodolfo (Ribamar).
O Coelho busca a recuperação no Estadual após derrota no clássico contra o Atlético, por 3 a 1, no Mineirão, e empate por 1 a 1 com o Patrocinense, no Independência.
Próximo da vaga nas semifinais, o América está na segunda posição do Mineiro, com 16 pontos, a cinco de distância do líder Atlético e a cinco de vantagem para o quinto colocado, Pouso Alegre. O Tombense é o oitavo colocado, com 10 pontos.