Lisca vê América superior contra Uberlândia e destaca entrega dos jogadores
Treinador afirmou que o nível de exigência cobrado dos atletas foi menor devido ao calor em Uberlândia
Redação
Lisca destacou a entrega dos atletas na partida desta quinta-feira - Foto: Fernando Almeida/ América
O técnico Lisca ficou satisfeito com o futebol apresentado pelo América na vitória por 2 a 1 diante do Uberlândia, nesta quinta-feira (01/04), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. O treinador disse que o Coelho foi superior, principalmente no primeiro tempo, e ressaltou a entrega dos jogadores em meio às dificuldades proporcionadas pela alta temperatura e pelo campo.
“Gostei demais e até queria cumprimentar o grupo de jogadores pela partida diante da dificuldade que foi principalmente pela temperatura. Jogar às 11h é bem complicado. Então, eu não posso reclamar dos meus jogadores de maneira nenhuma no aspecto técnico, físico, tático e mental. Tenho que enaltecer a luta e a entrega deles. Hoje a minha exigência era a mínima possível e estou muito feliz que todos terminaram bem”, afirmou.
“Controlamos bem o jogo e fizemos um bom primeiro tempo. Não conseguimos acelerar muito o jogo por conta do campo, que é fofo. A análise técnica e tática fica em segundo plano porque hoje estava muito difícil de jogar futebol no Parque do Sabiá”, completou o comandante alviverde.
Fotos de Uberlândia x América pelo Campeonato Mineiro
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la.
Lisca também falou sobre as mudanças na escalação da equipe de um jogo para o outro. Segundo ele, as alterações na equipe servem para preservar os jogadores que estão atuando desde os primeiros jogos do América no torneio nacional.
“O América já vem fazendo isso desde o ano passado de acordo com o adversário e com a necessidade. Na Copa do Brasil, nós alteramos alguns gatilhos de marcação, algumas situações de marcação-pressão e meia pressão. Então, isso é corriqueiro no nosso trabalho, este ano mais, porque já estou há 14 meses aqui junto com a comissão, e a gente vai discutindo e trabalhando”, disse.
“Tivemos tempo para trabalhar nesses 10 dias, onde eu trabalhei forte o volume de intensidade alta. Eu sabia que nós iríamos sentir um pouco nessa partida, mas é um alicerce para o ano todo, já que tivemos esses 10 dias de treinamento e aproveitamos. Muitas vezes ele não aparece no primeiro jogo, mas vai aparecer essa qualidade, intensidade e ritmo de treino”, concluiu.
Com a vitória, o América permaneceu no segundo lugar do torneio estadual, com 15 pontos, e segue na cola do líder Atlético, adversário de domingo (04/04).