Bauermann destaca bom desempenho defensivo do América: 'Começa no ataque'
Jogador também falou sobre as atuações com o zagueiro Anderson, seu novo parceiro após a saída de Messias
Redação
América sofreu apenas dois gols em seis jogos na atual temporada - Foto: Divulgação/América
O zagueiro do América, Eduardo Bauermann, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira. O jogador falou sobre o atual parceiro de zaga, Anderson, a preparação da equipe durante o período em que o Campeonato Mineiro está paralisado e o sucesso defensivo do time na atual temporada.
Com a saída de Messias, titular absoluto do Coelho na temporada passada, a nova dupla passa por um período de ajuste. “Minha adaptação com o Anderson está sendo muito boa, já havíamos atuado juntos em alguns jogos na temporada passada. Eu continuo jogando pela esquerda e ele pela direita, vamos revezando em algumas partidas, então essa troca de função entre eu e ele está sendo muito bacana, essa adaptação nossa está bem tranquila”, destacou Bauermann.
Na atual temporada, o América sofreu apenas dois gols em seis jogos. Eduardo atribui o sucesso defensivo a toda a equipe. “É como o Lisca fala, ‘nossa defesa começa no ataque’. É um conjunto do time, do grupo, onde os atacantes no ajudam a marcar e nós (defensores) ajudamos a atacar. Está sendo uma troca de funções muito bacana, nosso grupo está fechado e correndo juntos o jogo inteiro.”
Treinamentos e retorno
O Campeonato Mineiro foi paralisado no dia 31 de março. Desde então, as equipes tiveram uma semana completa para treinamentos e ainda terão mais alguns dias até o retorno da competição. Segundo Bauermann, essa parada foi utilizada de maneira benéfica pelo América, que realizou treinos intensos e preparou os atletas para os dois próximos jogos, contra Uberlândia e Atlético.
“Nós temos que iniciar de onde paramos. Fizemos um grande clássico. A intenção agora é voltar melhor ainda e por isso usamos esses dias sem jogos para treinarmos forte, nos prepararmos porque os jogos estão ficando cada vez mais difíceis,” afirmou o zagueiro.
O Coelho está na segunda posição do Mineiro, com 12 pontos em cinco jogos. A equipe visita o Uberlândia na quinta-feira, às 11h. Em seguida, no domingo, disputa o clássico contra o Atlético, às 16h, no Mineirão.