Superesportes

AMÉRICA

América escalará Salum para tentar aumentar oferta do Palmeiras por Ademir

Coelho entende que proposta ainda está abaixo do valor de mercado do atleta

Thiago Madureira
Ademir tem proposta salarial bem maior do que recebe no América - Foto: João Zebral/América
O Palmeiras encaminhou na sexta-feira uma proposta ao América para a compra do atacante Ademir, conforme antecipou a Rádio Itatiaia. Segundo apurou o Superesportes, os valores ainda não agradaram, e o clube mineiro deve escalar o ex-presidente Marcus Salum para conversar diretamente com o mandatário alviverde, Maurício Galiotte.


Salum tem bom relacionamento com Galiotte e receberá a missão do presidente Alencar da Silveira Júnior de representar o Coelho nas tratativas. O clube mineiro entende que a oferta ainda está abaixo do valor de mercado do atleta, que terá um aumento salarial significativo no Verdão. O técnico Abel Ferreira aprovou a investida por Ademir por ser um jogador canhoto e que pode atuar pelas pontas.

Ademir, de 26 anos, foi um dos destaques do América na última temporada. Nos últimos dias, ele se envolveu em uma polêmica. O atacante se recusou a ir para o jogo contra o Treze, na estreia do Coelho pela Copa do Brasil, no dia 18.

A reação de Ademir em não ir para o estádio com a delegação irritou Alencar da Silveira Júnior. O dirigente chamou o caso de 'molecagem', criticou o jogador e o empresário dele e antecipou que o atacante será multado pelo clube. O jogador já voltou aos treinos, mas não é presença certa no clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, pelo Estadual.


Ademir fez um longo texto no Instagram para dar a versão sobre o pedido para não atuar contra o Treze. Ele disse que os ataques de torcedores nas redes sociais ocorreram antes de uma explicação a respeito do caso. O atacante agradeceu ao clube e já se colocou à disposição do técnico Lisca.