Salum tem bom relacionamento com Galiotte e receberá a missão do presidente Alencar da Silveira Júnior de representar o Coelho nas tratativas. O clube mineiro entende que a oferta ainda está abaixo do valor de mercado do atleta, que terá um aumento salarial significativo no Verdão. O técnico Abel Ferreira aprovou a investida por Ademir por ser um jogador canhoto e que pode atuar pelas pontas.
Ademir, de 26 anos, foi um dos destaques do América na última temporada. Nos últimos dias, ele se envolveu em uma polêmica. O atacante se recusou a ir para o jogo contra o Treze, na estreia do Coelho pela Copa do Brasil, no dia 18.
A reação de Ademir em não ir para o estádio com a delegação irritou Alencar da Silveira Júnior. O dirigente chamou o caso de 'molecagem', criticou o jogador e o empresário dele e antecipou que o atacante será multado pelo clube. O jogador já voltou aos treinos, mas não é presença certa no clássico contra o Cruzeiro, neste domingo, pelo Estadual.
Ademir fez um longo texto no Instagram para dar a versão sobre o pedido para não atuar contra o Treze. Ele disse que os ataques de torcedores nas redes sociais ocorreram antes de uma explicação a respeito do caso. O atacante agradeceu ao clube e já se colocou à disposição do técnico Lisca.