O time do técnico Lisca encerrou a preparação na tarde deste sábado (20/3) no CT Lanna Drumond. Depois de passar pelo Treze-PB, por 1 a 0, na Copa do Brasil, chegando à segunda fase, o Coelho precisa se recuperar no Estadual já que vem de derrota na última rodada para a Caldense, em casa.
A semana no clube não foi tão tranquila quanto as últimas. O América teve um compromisso tumultuado pelo torneio nacional, inclusive com mudança de local e horário do duelo já no dia do encontro entre os times.
Ademir está na mira do Palmeiras, que encaminhou na sexta-feira uma proposta ao América. Segundo apurou o Superesportes, os valores ainda não agradaram, e o clube mineiro deve escalar o ex-presidente Marcus Salum para conversar diretamente com o mandatário alviverde, Maurício Galiotte.
Se tivesse atuado pelo Coelho contra o Treze-PB, Ademir não poderia atuar por outra equipe na Copa do Brasil. Na sexta, ele justicou a atitude numa postagem no Instagram. Ele disse que foi informado pelo próprio clube mineiro, na véspera partida, que seria negociado. No dia do confronto, segundo ele, foi avisado que não havia proposta e que deveria entrar em campo, o que foi recusado pelo jogador.
Ademir não está confirmado para o clássico. Outro que não tem a presença certa é o zagueiro Messias. O Ceará já fez uma proposta ao clube mineiro, que não quer a saída do defensor, considerado um dos líderes do elenco. Segundo apurou o Superesportes, a diretoria alviverde terá uma conversa com o zagueiro nos próximos dias para tentar convencê-lo a permanecer no CT Lanna Drumond.
Neste contexto, uma possível equipe de Lisca para pegar a Raposa deve ter: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira (Joseph), Messias (Bauermann), Anderson e João Paulo; Sabino (Flávio), Juninho e Alê; Léo Passos (Ademir), Leandro Carvalho e Rodolfo.