O América recebeu nesta semana uma proposta oficial do Bahia pelo zagueiro Messias, de 26 anos. Em contato com o Superesportes, uma fonte da diretoria do Coelho disse que a oferta não agradou ao clube mineiro, que segue negociando.
O Bahia ofereceu o empréstimo de três jogadores ao América mais uma compensação financeira. O Globoesporte informou que os atletas são o lateral direito João Pedro, e os meias Marco Antônio e Ramon.
O América deve fazer uma contraproposta nas próximas horas. Em contato com a reportagem, o empresário Pedro Lemos, que representa o zagueiro, disse que nem sequer conversou com o time baiano. "Eu não tive nenhum contato com o Bahia. Os clubes precisam se acertar primeiro para eu fazer o meu trabalho depois", frisou.
Messias é formado na base do América e tem contrato até o fim de 2022. Além do Coelho, ele já jogou pelo Rio Ave, de Portugal.
Na temporada passada, Messias foi um dos destaques do América na campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Por causa disso, vários clubes sondaram a situação do defensor.
Em razão da negociação com o Bahia, Messias pode desfalcar o América na partida contra o Treze, nesta quinta-feira, em Campina Grande, na Paraíba, pela Copa do Brasil.