Na manhã desta segunda-feira, o América treinou pela última vez no CT Lanna Drumond antes da viagem para Campina Grande, local da estreia na Copa do Brasil, contra o Treze. A partida válida pela primeira fase do torneio será nesta quinta-feira, às 16h, no estádio Presidente Vargas.
A delegação do América embarcará para Campina Grande na noite desta segunda-feira. A comissão técnica comandará dois treinamentos na cidade antes da partida decisiva contra o Treze.
No treino desta segunda, os jogadores realizaram exercícios de mobilidade propostos pelos preparadores físicos. Depois, o técnico Lisca comandou uma atividade mais leve em campo. Em espaço reduzido, os atletas trabalharam movimentação, tomada de decisão e troca de passes. Jogadores de ataque ainda fizeram atividade específica de deslocamento e conclusão a gol.
No departamento médico, seguem em tratamento o zagueiro Arthur (lesão na coxa direita), o volante Zé Ricardo (tendinite), o meia Geovane (lesão na coxa esquerda) e o atacante Felipe Azevedo (lesão na coxa direita). Em processo de transição, o lateral-esquerdo Lucas Luan trabalhou com o grupo em campo.
Regulamento
Por estar mais bem colocado no ranking da CBF, o América estreará na Copa do Brasil como visitante e terá a vantagem do empate diante do Treze para avançar à segunda fase.
Só pela participação na primeira fase, o Coelho embolsará R$990.000,00. Se avançar, arrecadará mais R$1.070.000,00.
O classificado do duelo entre Treze e América enfrentará na segunda fase quem avançar do confronto entre Porto Velho e Ferroviário. Os clubes de Rondônia e Ceará vão se enfrentar na quinta-feira, às 15h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Por causa da pandemia, a partida não será realizada em Porto Velho.