O Coelho, vice-líder com três vitórias em três jogos, quer voltar a conquistar o Estadual. Desde 2016, quando superou o rival Atlético na grande decisão, o título não vem. Pelas declarações de jogadores, membros da comissão técnica e diretoria, fica evidente que a conquista é uma meta do clube, para dar forças a uma temporada que promete ser desafiadora.
A Caldense, por sua vez, quer voltar a brilhar no Campeonato Mineiro. Finalista em 2015 e semifinalista em 2020, a Veterana, 4ª colocada, teve um bom começo na competição: uma vitória sobre o Cruzeiro e dois empates.
América
O clube mineiro tem cinco ausências para o confronto. No departamento médico do clube, o zagueiro Arthur, o lateral-esquerdo Lucas Luan, o volante Zé Ricardo, o meia Geovane e o atacante Felipe Azevedo seguem em tratamento de lesões.
O volante Léo Gomes, o meia Marcelo Toscano e o atacante Kawê cumpriram os dez dias de isolamento por COVID-19, mas não devem ser acionados pelo técnico Lisca.
Há expectativa pelas estreias de dois reforços: os atacantes Leandro Carvalho e Ribamar (este registrado no Boletim Informativo Diário nesta sexta-feira). Ambos treinaram com o grupo nesta semana, mas devem ser opções no banco de reservas.
Dessa forma, o Coelho deve ser escalado com: Matheus Cavichioli; Thalys (Diego Ferreira), Messias, Anderson e João Paulo; Flávio, Gustavinho (Juninho) e Alê; Léo Passos, Ademir e Rodolfo.
Se o técnico Lisca optar por poupar titulares pensando em preservá-los para a Copa do Brasil, o América pode enfrentar a Caldense com: Airton; Thalys, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Carlos Junio; Flávio, Gustavinho e Lucas Gabriel; Leandro Carvalho, Carlos Alberto e Ribamar (Vitão).
Na próxima quinta-feira (18), o América viaja à Paraíba para enfrentar o Treze, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Coelho buscará repetir ou superar a campanha histórica de 2020, quando alcançou as semifinais pela primeira vez.
Caldense
No departamento médico da Caldense, o volante Franklin e o zagueiro Morais seguem em tratamento de lesões.
Assim, a Veterana deve ser escalada com: João Paulo; Danilo Belão, Jonathan Costa, Guilherme Martins e Rafael Verrone; Gabriel Tonini, Lucas Silva, Bruno Oliveira e David Lazari; Rafael Peixoto e Amarildo.