Anunciado nessa semana como reforço do América para a temporada 2021, o centroavante Ribamar fez seu primeiro treino com todo o elenco americano. Na manhã desta quinta-feira, o jogador participou das atividades no CT Lanna Drumond sob a supervisão do técnico Lisca.
Ribamar chegou ao Coelho nessa quarta-feira, no mesmo dia de sua apresentação oficial com a camisa alviverde. No primeiro dia em terras mineiras, ele realizou atividades na academia e à parte na beirada do campo. Já nesta quinta, o atleta participou normalmente do treinamento com o grupo.
O atacante é o terceiro reforço do América para a temporada. O clube mineiro já anunciou as chegadas do zagueiro Ricardo Silva, ex-Operário, e do atacante Leandro Carvalho, ex-Ceará. Outro nome que está próximo de ser oficializado pela diretoria é o de Bruno Nazário, meia ex-Botafogo.
No Coelho, o atleta de 23 anos terá a concorrência dos centroavantes Rodolfo, Vitão e Lohan.
O treino
Além da presença de Ribamar, o treinamento dessa quinta-feira contou com a participação do lateral-esquerdo João Paulo. Ele estava sendo preservado pelo departamento médico após ter sentido um desconforto muscular na coxa esquerda.
O técnico Lisca também ganhou um ‘reforço’ importante na lateral direita. Diego Ferreira, jogador da posição, está em fase final de recuperação de uma grave lesão muscular na coxa direita, que o afastou dos gramados por mais de três meses. Ele vem está treinando normalmente e em breve deverá estar à disposição do comandante alviverde.
Durante o treino, Lisca dividiu o elenco em três grupos e realizou uma atividade em curto espaço do campo para melhorar o raciocínio e a tomada de decisão com a bola. Depois, houve um trabalho de finalizações.
O próximo compromisso do América será diante da Caldense, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O duelo está marcado para este sábado (13), às 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.