América: preservado nas últimas partidas, João Paulo está de volta à equipe
Lateral-esquerdo se recuperou de um desconforto muscular na coxa esquerda
Luiz Henrique Campos
João Paulo está de volta à equipe após duas semanas - Foto: Marina Almeida / América
O lateral-esquerdo João Paulo, do América, voltou a ficar à disposição do técnico Lisca. O jogador foi preservado das partidas contra Athletic e Pouso Alegre pelo Campeonato Mineiro, após sentir um desconforto muscular na coxa esquerda durante os treinamentos no CT Lanna Drumond.
No clube desde o início de 2019, João Paulo rapidamente se tornou um dos principais atletas do plantel. Em sua primeira temporada com a camisa do Coelho, ele foi o segundo jogador que mais atuou (47 vezes) e também foi o líder de assistências do elenco no ano, com nove passes para gol. Além disso, marcou gols em três oportunidades.
Em 2020, o defensor conviveu com muitas lesões e, por isso, ficou fora de muitas partidas do clube alviverde – disputou 39 jogos na temporada. Com isso, o número de assistências foi bem abaixo do que no ano anterior: apenas duas.
Fotos do treino do América nesta quinta-feira (11/3/2021)
Na atual temporada, João Paulo participou apenas da estreia do América no Mineiro contra o Boa Esporte, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em 27 de fevereiro. O defensor começou a partida no banco de reservas, mas entrou em campo no decorrer do jogo e colocou Alê em condições de fazer o gol do triunfo por 1 a 0.
Para o próximo compromisso do Coelho, Lisca contará com João Paulo. Neste sábado (13), às 21h, o América terá pela frente a Caldense, em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O duelo será disputado no Independência.