América: Botafogo libera Bruno Nazário e dispara contra interessados
Presidente do clube carioca lamentou 'assédio público de dirigentes de outros clubes no atleta no momento em que o mesmo tinha contrato a cumprir'
Redação
América: Botafogo libera Bruno Nazário e dispara contra interessados - Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo anunciou, nesta quarta-feira (10), que o meia Bruno Nazário não é mais jogador do clube. O time carioca recebeu uma notificação do Hoffenheim-ALE, dono dos direitos econômicos do atleta, solicitando a rescisão do contrato de empréstimo. Em negociação avançada com o América, Nazário comunicou o desejo de não disputar a primeira fase da Copa do Brasil, contra o Moto Club. O presidente do Botafogo disparou contra clubes interessados.
Veja todas as contratações dos clubes da Série A para a temporada 2021
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!
“Lamentamos o assédio público de dirigentes de outros clubes no atleta no momento em que o mesmo tinha um contrato a cumprir. Certamente, um caminho mais respeitoso era conversar no fórum mais adequado, que é em contato direto com a diretoria de futebol ou comigo. Mas não tem problema, o Botafogo é muito maior que isso”, afirmou o presidente Durcesio Mello.
“Após o recebimento da notificação, o atleta foi autorizado a deixar a concentração e retornar ao Rio. O Botafogo deseja contar no seu elenco apenas com atletas que estejam plenamente comprometidos com os objetivos para temporada e com o propósito de reconstrução do clube”, destacou o diretor de futebol do Botafogo, Eduardo Freeland.
As negociações entre América e Bruno Nazário avançaram nos últimos dias. Ao Superesportes, Alencar da Silveira, presidente do clube, revelou que já existe um acordo firmado com o jogador, mas detalhes burocráticos ainda precisam ser resolvidos para o anúncio.
“Já existe um acordo firmado com o atleta. Porém, o Bruno pertence ao Hoffenheim-ALE, e ainda tem vínculo de empréstimo com o Botafogo. As negociações estão avançadas com o clube alemão, mas é necessário resolver a parte burocrática para finalizar”, pontuou Alencar à reportagem.
Ainda conforme apuração do Superesportes, há otimismo do empresário do atleta, Nenê Zini, na confirmação do negócio. O agente disse ver boas chances de que as tratativas se concretizem. Se confirmada a contratação, Nazário terá a concorrência de Alê, Geovane, Marcelo Toscano e Gustavinho na função que exerce.
Bruno Nazário tem os direitos econômicos ligados ao Hoffenheim, da Alemanha, pelo qual disputou apenas duas partidas na temporada 2013/2014. Desde então, o jogador foi emprestado a Lechia Gdansk (Polônia), Cruzeiro, Guarani, Athletico-PR e Botafogo.
Curiosamente, Nazário era jogador do América antes da saída para o Hoffenheim. Ele passou pelo Lanna Drumond em 2013 e não disputou uma partida oficial. Em jogos-treinos, fez gol no empate por 1 a 1 com o Betim e esteve em campo na vitória por 1 a 0 sobre a Seleção do Taiti, que disputou a Copa das Confederações no Brasil.
Em outra experiência no futebol mineiro, Bruno Nazário vestiu a camisa do Cruzeiro na temporada 2016. Em cinco jogos, não balançou a rede. Em 2017, transferiu-se para o Guarani, onde viveu a melhor fase da carreira ao contabilizar 15 gols em 70 partidas.
O bom rendimento do meia no Bugre despertou o interesse do Athletico-PR. Embora não tenha brilhado em Curitiba, Nazário integrou o elenco rubro-negro em duas conquistas importantes: a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019.
No Botafogo, o jogador começou bem o ano de 2020 ao anotar quatro gols em 10 partidas no Carioca. No Brasileirão, caiu de rendimento como toda a equipe e amargou o rebaixamento à Série B (20º colocado, com 27 pontos em 37 rodadas).
O América trabalha na manutenção e fortalecimento do elenco da temporada 2020/21. Em 2021, o principal objetivo do clube é a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
Até o momento, a diretoria anunciou três reforços: o zagueiro Ricardo Silva, ex-Operário-PR e os atacantes Leandro Carvalho, ex-Ceará, e Ribamar, ex-Vasco.