Diego Ferreira treina com bola e 'acelera' transição física no América
Lateral-direito está há mais de três meses longe dos gramados
Lucas Bretas
Diego Ferreira treina com bola e 'acelera' transição física no América - Foto: Mourão Panda/América
O lateral-direito Diego Ferreira, do América, voltou a treinar com bola e, agora, 'acelera' a transição física. O jogador está em fase final de recuperação de uma grave lesão muscular na coxa direita, que o afastou dos gramados por mais de três meses.
Treino do América no CT Lanna Drumond - 10/03
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!
A última partida de Diego Ferreira ocorreu em 2 de dezembro, no clássico contra o Cruzeiro, válido pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o atleta foi substituído aos 13min do segundo tempo, se queixando de dores na coxa. Nas duas semanas anteriores ao clássico, o lateral já havia passado por tratamento no departamento médico do clube por um desconforto muscular.
Diego Ferreira atuou em 34 partidas pelo Coelho na temporada 2020 - oito delas na histórica campanha da Copa do Brasil. Ao todo, o atleta já disputou 57 partidas pelo clube mineiro e marcou um gol. Considerado como titular na lateral direita do time de Lisca, Diego deve ganhar concorrência nas próximas semanas, já que o América busca uma contratação do setor - visando repor a saída de Daniel Borges, que deixou o clube.
Na última edição da Série B, Diego Ferreira teve uma média de 3,8 disputas de bola vencidas e 0,8 interceptações por jogo, segundo o aplicativo SofaScore. Além disso, acertou 77% dos passes e 41% das bolas longas.