
AMÉRICA
Thalys revela inspiração em lateral-direito ex-América
Jovem de 21 anos disse ter jogador formado na base do Coelho como exemplo
postado em 09/03/2021 14:30 / atualizado em 09/03/2021 14:54

“O Danilo. Começou aqui, já conquistou várias coisas na carreira, vários títulos importantes na Europa. No geral, me inspiro também no Daniel Alves. Jogador que já conquistou vários títulos, títulos importantes, e eu me espelho nele”, afirmou.
Atualmente na Juventus-ITA, Danilo estreou como profissional do América em 2009 e, já naquela temporada, foi peça-chave na conquista da Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2010, após excelente participação no Campeonato Mineiro, venceu o prêmio de Jogador Revelação do torneio e foi transferido ao Santos.
Pelo clube paulista, Danilo venceu o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América de 2011. Naquele mesmo ano, foi negociado com o Porto-POR e iniciou sua carreira na Europa. Desde então, passou por gigantes como Real Madrid-ESP e Manchester City-ING. Aos 29 anos, o jogador é figura constante nas convocações do técnico Tite para a Seleção Brasileira.
Mirando seguir a trajetória do experiente colega de profissão, Thalys trilha seus primeiros passos na carreira. Sobre os elogios de Lisca, o jovem lateral ressaltou a importância da confiança dada pelo treinador aos jovens da base.
“Ser elogiado pelo Lisca é uma coisa muito boa. Ele dá total apoio para nós, que viemos da base, para desempenharmos um bom futebol e mostrar o que a gente sabe. Isso só nos ajuda a evoluir”, pontuou.
Por fim, o lateral-direito também destacou a relevância dos elogios feitos por torcedores do América nas redes sociais. O jovem tem agradado aos americanos por seu desempenho e desenvoltura nesse início do Estadual.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la!
“É gratificante (o incentivo da torcida americana nas redes sociais). A gente que sobe da base sonha em estrear no profissional e jogar. Receber elogios da nação americana é muito importante para a gente continuar nosso trabalho e buscar evoluir para conquistar grandes títulos com a camisa do América”, completou.
No próximo sábado (13), às 21h, o América recebe a Caldense no Independência, em Belo Horizonte. Thalys deve receber nova oportunidade do técnico Lisca em mais um compromisso do Campeonato Mineiro, já que o titular Diego Ferreira segue em transição física, se recuperando de uma lesão muscular.
Tags: campeonato mineiro coelho danilo americamg interiormg futnacional lateral direito revelacao categorias de base seriea thalys