Em busca de reforços com experiência na Série A do Campeonato Brasileiro, o América negocia a contratação de Bruno Nazário, meia-atacante que defendeu o Botafogo na temporada 2020. A informação da ESPN foi confirmada pelo Superesportes.
Bruno Nazário tem os direitos econômicos ligados ao Hoffenheim, da Alemanha, pelo qual disputou apenas duas partidas na temporada 2013/2014. Desde então, o jogador foi emprestado a Lechia Gdansk (Polônia), Cruzeiro, Guarani, Athletico-PR e Botafogo.
Veja todas as contratações dos clubes da Série A para a temporada 2021
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria
Saiba mais
Curiosamente, Nazário era jogador do América antes da saída para o Hoffenheim. Ele passou pelo Lanna Drumond em 2013 e não disputou uma partida oficial. Em jogos-treinos, fez gol no empate por 1 a 1 com o Betim e esteve em campo na vitória por 1 a 0 sobre a Seleção do Taiti, que disputou a Copa das Confederações no Brasil.
Em outra experiência no futebol mineiro, Bruno Nazário vestiu a camisa do Cruzeiro na temporada 2016. Em cinco jogos, não balançou a rede. Em 2017, transferiu-se para o Guarani, onde viveu a melhor fase da carreira ao contabilizar 15 gols em 70 partidas.
O bom rendimento do meia no Bugre despertou o interesse do Athletico-PR. Embora não tenha brilhado em Curitiba, Nazário integrou o elenco rubro-negro em duas conquistas importantes: a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019.
No Botafogo, o jogador começou bem o ano de 2020 ao anotar quatro gols em 10 partidas no Carioca. No Brasileirão, caiu de rendimento como toda a equipe e amargou o rebaixamento à Série B (20º colocado, com 27 pontos em 37 rodadas).
Outros reforços
Além do acerto próximo com Bruno Nazário, o América consultou o Fortaleza por uma possível cessão do atacane Bergson, que trabalhou com o técnico Lisca no Náutico, em 2015. A notícia é do jornal cearense O Povo.
Bergson, de 30 anos, tem como ponto máximo da carreira a artilharia da Série B de 2017 a serviço do Paysandu, com 16 gols em 28 jogos. Na elite do Brasileirão, acumulou 11 tentos em 84 apresentações (38 como titular).
Até o momento, a diretoria anunciou dois reforços: o zagueiro Ricardo Silva, ex-Operário-PR, e o atacante Leandro Carvalho, do Ceará.
O clube ainda renovou com jogadores importantes na campanha de acesso à Série A, casos do zagueiro Anderson, do lateral-esquerdo João Paulo, dos meias Alê e Felipe Azevedo e dos atacantes Ademir e Marcelo Toscano.