Cobiçado pelo América para reforçar a equipe na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o meia Lucas Crispim escolheu seguir outro caminho. O jogador de 26 anos foi anunciado, nessa terça-feira, pelo Fortaleza.
Crispim foi um dos destaques da última Série B do Brasileirão. Nos 31 jogos que disputou no torneio nacional com a camisa do Guarani, ele marcou quatro gols (contra Oeste, CRB, CSA e Operário-PR). Além disso, serviu os companheiros com assistências em três oportunidades.
Já em toda a sua passagem pelo time paulista, nas temporadas 2019 e 2020, o atleta balançou as redes seis vezes em 68 jogos disputados.
O meia teve passagens, ainda, por outros clubes importantes do país, como Vasco, Santos, Joinville e Atlético Goianiense. Além disso, jogou por outras equipes de São Paulo, como São Bento e Ituano.
A galeria não aparace para você? Clique aqui para acessá-la.
O contrato com Lucas Crispim tem vigência até o final de 2022, com o Fortaleza detendo os direitos federativos e econômicos do atleta.
Interesse do América
Em janeiro, o técnico Lisca disse, em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, que Lucas Crispim estava sendo monitorado pelo Departamento de Futebol do América. Na ocasião, o treinador ainda revelou que conversou com o presidente Marcus Salum sobre as contratações necessárias para reforçar o elenco.
"Esses três (Lucas Crispim e Wálber, ambos do Guarani; Pedrinho, do Oeste) estão sendo analisados e estão em uma pré-lista. A gente tem uma pré-lista de jogadores que interessam, que a gente começa a pesquisar e correr atrás de uma situação”, afirmou.