Contratado na semana passada, o zagueiro Ricardo Silva já trabalha com o grupo principal do América no CT Lanna Drumond. Nesta quarta-feira (17), o defensor fez o seu terceiro trabalho sob a supervisão do técnico Lisca.
Ricardo Silva retornou ao Coelho após dois anos longe de Minas Gerais. Ele iniciou sua primeira passagem pelo time americano em abril de 2018. Emprestado pelo Ituano, o zagueiro integrou o elenco que disputou a Série A naquela temporada. Já em 2019, voltou ao clube paulista para a disputa do Campeonato Paulista, mas, diante de novo convite da diretoria alviverde, reintegrou o grupo mineiro para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Naquela oportunidade, Ricardo foi uma das peças fundamentais para a arrancada do América - que levou o clube da lanterna da Segunda Divisão ao 5° lugar. O zagueiro marcou cinco gols em 29 jogos na campanha.
Em 2020, após defender novamente o Ituano no Estadual, foi contratado pelo Operário-PR. Titular na equipe paranaense, ele atuou em 29 partidas e foi importante para o bom desempenho do clube na Série B (8° colocado).
Veja todas as contratações dos clubes da Série A para a temporada 2021
No América, Ricardo Silva terá de superar a concorrência pela titularidade na zaga com Messias, Anderson, Eduardo Bauermann, Joseph e Sabino.
Treino
O primeiro grupo do América, formado pelos atletas que iniciaram a pré-temporada em 1º de fevereiro, iniciou o trabalho, no CT Lanna Drumond, às 10h. Por sua vez, o trabalho do grupo principal começou um pouco mais cedo: às 8h30.
Parte do grupo principal teve um treinamento focado em aprimoramento e recondicionamento físico. Paralelamente, os demais atletas passaram por exames cardiológicos em um hospital da região central da cidade. À tarde, as tarefas se inverteram com os integrantes de cada mini grupo formado.
Treino do América no CT Lanna Drumond - 17/02
Fazem parte do segundo grupo da pré-temporada: os goleiros Airton e Matheus Cavichioli; os zagueiros Anderson, Eduardo Bauermann, Joseph, Messias e Ricardo Silva; o lateral João Paulo; os volantes Flávio, Juninho, Léo Gomes e Zé Ricardo; os meias Alê e Geovane; os atacantes Ademir, Felipe Azevedo, Marcelo Toscano, Léo Passos, Lohan, Rodolfo e Vitão.
Anunciado pelo Coelho na semana passada, o atacante Leandro Carvalho ainda não se apresentou ao clube. Ele é aguardado pela direção americana ainda nesta semana para dar início à pré-temporada.