A campanha consistente do América na temporada passada – vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Copa do Brasil – afastou o receio dos torcedores de que o time não conseguirá permanecer na Série A e alimentou as expectativas de sucesso em 2021. Em consonância com isso, o volante Juninho afirmou que, desta vez, o Coelho está mais preparado para encarar o desafio da Primeira Divisão.
“Eu vejo que o América está muito mais preparado hoje, do que em anos anteriores, para enfrentar uma Série A. Eu vejo isso como uma coisa muito positiva e acredito muito nesse novo trabalho que está sendo feito pelo clube. Tenho certeza que esse grupo vai fazer de tudo para tornar o América um clube de Série A”, afirmou Juninho, em entrevista à TV Coelho.
O defensor esteve na elite do futebol nacional em 2016 e 2018, últimas duas participações do América no campeonato. Nas duas vezes, o destino do clube foi o rebaixamento à Série B. Para mudar esse retrospecto ruim do Coelho logo após as ascensões a Série A, o jogador aposta na manutenção de grande parte do elenco como triunfo.
Treino do América no CT Lanna Drumond - 16/02
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la.
“Essa espinha dorsal quando ela é mantida mostra que a temporada anterior foi positiva. Então, em um primeiro momento, a gente fica feliz pelos meninos terem ficado, a grande parte dos jogadores ter continuado e do Lisca também. Ele vem recebendo sondagens de outros clubes a todo o momento e, mesmo assim, está com a gente. Nós sabemos da importância de todo mundo para este projeto que o América tem”, disse.
Até o momento, cinco jogadores deixaram o clube: o lateral-direito Daniel Borges; o lateral-esquerdo Sávio; os meias Calyson e Guilherme; e o atacante Felipe Augusto. O atacante Neto Berola, por sua vez, negocia a renovação contratual com a diretoria.
Veja todas as contratações dos clubes da Série A para a temporada 2021
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la.
Além dos atletas mantidos para a temporada 2021, o América está de olho no mercado em busca de reforços para a disputa do Brasileirão. O zagueiro Ricardo Silva, ex-Operário, e o atacante Leandro Carvalho, do Ceará, já foram anunciados pela equipe mineira.
‘Casa arrumada’
Juninho também agradeceu ao presidente Marcus Salum por todo o empenho no período que esteve à frente do América. Além disso, ele destacou que o mandatário deixará a casa em ordem para que o próximo comandante do Conselho de Administração - Alencar da Silveira Júnior, como apontado por ele - faça um bom mandato.
“Eu sou muito grato ao Salum por tudo que ele faz para o América. A gente que está aqui perto vemos a dedicação dele com o clube e vemos que ele é torcedor. Muitas pessoas de fora do clube não conseguem enxergar o que ele passa e o desejo que ele tem de fazer o América grande. Tenho certeza de que ele fez muito. Ele sai com a cabeça erguida pelo trabalho que ele fez e pela dedicação diária”, manifestou.
“Eu acredito que quem chega para assumir o clube é o Alencar. Nós estávamos juntos em 2017. Não será aquela grande mudança, são pessoas que estão juntas e torcem pelo clube. Creio que ele dará continuidade ao trabalho bem feito do Salum e acredito muito que o Alencar vai colher muitos frutos, porque a terra está bem preparada para ele”, projetou.