O técnico Lisca contou com uma novidade no segundo dia de pré-temporada da equipe principal do América. O treino desta terça-feira, no CT Lanna Drumond, teve a presença do volante Flávio, que está em fase final de transição física. O defensor trabalhou normalmente, com bola, junto de seus companheiros de equipe.
O volante não atua com a camisa do Coelho desde 26 de dezembro do ano passado, quando o América venceu o CRB, por 1 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na ocasião, Flávio foi substituído após sentir um desconforto na coxa esquerda. Após exames de imagem realizados pelo Departamento Médico do clube, foi constatada uma lesão na coxa esquerda do jogador.
Flávio iniciou o processo final de transição física na semana passada, quando o elenco alternativo do América deu início à pré-temporada. Sob a supervisão dos profissionais do Núcleo de Performance do Coelho, ele realizou trabalhos específicos de reativação.
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la.
Além do defensor, outro atleta que está quase recuperado de lesão na coxa esquerda é o lateral-direito Diego Ferreira. Nesta terça-feira, ele fez trabalhos leves no campo e deve se juntar ao grupo principal em breve.
O elenco do América se prepara para dar início à temporada 2021. O primeiro compromisso do clube no ano será contra o Boa Esporte, na estreia do Campeonato Mineiro. A partida está marcada para o próximo dia 28, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.