Após acertar as contratações do zagueiro Ricardo Silva e do atacante Leandro Carvalho, o Superesportes apurou que o América espera anunciar mais reforços ainda nesta semana. O clube também aguarda pela definição dos times que cairão para a Série B e dos que permanecerão na Primeira Divisão, no intuito de direcionar recursos com maior assertividade.
Em entrevista exclusiva ao Superesportes, Marcus Salum, presidente do América, revelou que a 'primeira fase' de contratações do Coelho está focada em jogadores que se destacaram na Série B, além de promessas de equipes da Série A. Posteriormente, mediante adaptação dos novos jogadores, o clube estuda a realização de maiores investimentos, em jogadores de maior renome.
“Eu tenho até o dia 28 de fevereiro (na presidência) e fiz uma combinação com o próprio treinador, com todo mundo, que nós íamos repor as perdas. Então, nós liberamos alguns jogadores; nós repusemos a zaga, porque precisávamos de mais um jogador experiente. Nós estamos repondo na frente, onde saíram vários jogadores. Vai ter que ter um lateral-direito, porque nós liberamos o Daniel (Borges). Vai ter que ter um lateral-esquerdo, porque nós liberamos o Sávio. E, provavelmente, ainda vão ter dois ou três jogadores entre o meio e o ataque. Essa é a base inicial”, pontuou Salum à reportagem.
Jogadores sondados pelo América
A galeria não aparece para você? Clique aqui!
Questionado sobre o interesse do América no meio-campista Lucas Crispim, que se destacou na última edição da Série B pelo Guarani, Salum 'desconversou', mas indicou uma possível negociação entre as partes.
Veja todas as contratações dos clubes da Série A para a temporada 2021
“Quando a coisa está muito encaminhada, nós falamos. Quando não está definida, quando tem processo, eu não gosto de falar se vai trazer, não vai trazer. Não gosto, porque isso só alimenta o mercado e perturba nossas negociações. Isso eu não vou falar”, afirmou o mandatário.