Superesportes

AMÉRICA

Conselheiros do América definem nomes para eleição presidencial

Alencar da Silveira Junior ocupará o cargo de presidente do Coelho no triênio 2021/2022/2023

Luiz Henrique Campos
Deputado estadual Alencar da Silveira Júnior pode voltar à presidência do Coelho - Foto: Mourão Panda/América
Os conselheiros do América definiram, nesta quinta-feira (11), de forma oficial, os nomes que formarão a chapa para as eleições presidenciais. Alencar da Silveira Júnior assumirá, no triênio 2021/2022/2023, a presidência do Conselho de Administração, que ainda será formado por Ricardo Raso, Glauco Xavier, Américo Gasparini Filho e Euler Araújo.


 
 
O anuncio dos nomes foi feito pelo próprio Alencar da Silveira Jr., deputado estadual pelo PDT. Ele publicou uma mensagem agradecendo a Paulo Lasmar, ex-presidente do América, por ter consentido em ceder o seu lugar na nova chapa do Conselho de Administração do clube. 

“Agradeço penhoradamente o ex-presidente Paulo Lasmar por ter consentido em ceder o seu lugar na nova chapa do Conselho de Administração do América Futebol Clube, a qual terei a honra de presidir nos próximos três anos. Tenho a certeza que eu poderei contar com o apoio e a experiência do Paulo Lasmar, que sempre esteve presente na vida do América nos últimos vinte anos. A sua saída aumenta e muito a responsabilidade dos que entram”, escreveu.

“O Conselho de Administração para o novo triênio será: Alencar da Silveira Jr; Ricardo Raso; Glauco Xavier; Américo Gasparini Filho; e Euler Araújo”, concluiu. 



Antes de se colocar à disposição para assumir a presidência do América, o político, que presidiu o Conselho de Administração do Coelho de 2015 a 2017, tentou convencer Marcus Salum a continuar no cargo, mas ele se negou a continuidade à frente do clube americano. 
 

Entrevista com Salum 


Em entrevista ao Superesportes, nessa quarta-feira, Salum disse que, neste momento, precisa de um descanso e, por essa razão, irá se afastar. Além disso, ele revelou que Alencar ou Euler devem comandar o futebol do time alviverde. 
 
“Felizmente, o América é uma família de pessoas que lutam pelos mesmos objetivos o tempo inteiro e para fazer do América um clube grande. Então, como eu disse, em 2017 eu trabalhei com o Alencar. Se o Alencar voltar, ele sabe que conta comigo. Mas eu preciso de um afastamento”, afirmou.



“Quem vai ficar com o futebol, desconfio que seja um ou outro (Alencar ou Euler). Não vou falar, porque quando você sai da presidência, é o (novo) presidente quem determina e combina com as pessoas. Eu não posso falar antecipadamente. A única coisa que eu digo é que as possíveis pessoas que vão entrar no América sabem tudo o que eu estou fazendo hoje”, declarou Salum. 
 
Perdeu a entrevista completa com Marcus Salum? Clique aqui para escutá-la.   

O desafio da diretoria do América em 2021 é fazer um bom planejamento para que a equipe se mantenha na Série A do Campeonato Brasileiro. Um importante passo já foi dado com a renovação de contrato do técnico Lisca até dezembro.

O clube agora busca um novo diretor de futebol, uma vez que Paulo Bracks assumiu o cargo executivo no Internacional. Fred Cascardo, responsável pelas categorias de base, vem exercendo a função interinamente.