Em entrevista exclusiva ao Superesportes, Marcus Salum, presidente do América, revelou que o meia-atacante Guilherme não terá seu contrato renovado com o clube. O vínculo do jogador com o Coelho se encerrou ao fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Guilherme não segue. Deixa eu dar uma palavrinha sobre o Guilherme: é um moço muito correto, um belo profissional que vem dando azar com contusões. Ele tem muito potencial e, mais uma vez, nós não conseguimos aproveitar”, afirmou o dirigente do América ao Superesportes.
“Ele até se dispôs a diminuir o salário para provar para nós que poderia jogar no América e dar retorno, mas, no momento, nós achamos que é preferível dar espaço para os meninos da base”, completou.
Ouça opodcast Superesportes Entrevista com Marcus Salum, presidente do América:
Saiba mais
O América anunciou a contratação de Guilherme em agosto de 2020. Apesar das boas expectativas da torcida, o meia de 32 anos não conseguiu se firmar e disputou apenas oito partidas pelo clube, sem marcar gols ou oferecer assistências.
O atleta também foi prejudicado por uma contusão no ombro, sofrida na derrota diante do Avaí, pela 19ª rodada da Segunda Divisão. Ele só teve a oportunidade de retornar na reta final da temporada 2020/21 e sofreu nova lesão - desta vez, na panturrilha.
Ficha do jogador
Nome completo: Guilherme Milhomem Gusmão
Nascimento: 22/10/1988
Clubes: Cruzeiro, Dínamo de Kiev, CSKA Moscou, Atlético, Antalyaspor, Corinthians, Athletico Paranaense, Bahia, Fluminense e América
Principais títulos: Campeonato Ucraniano, Supercopa da Ucrânia, Copa do Brasil, Copa Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa Sul-Americana