Alguns jogadores da base do América já deram início à pré-temporada no Lanna Drumond. Prata da casa, o meia Gustavinho foi um dos jovens selecionados para compor o elenco profissional para a disputa do Campeonato Mineiro 2021.
Além do jovem meia de 19 anos, outros 20 garotos com ‘DNA formador’ estão treinando sob os olhares da comissão técnica. Para Gustavinho, o clube tem proporcionado uma chance especial para os atletas em início de carreira. Ele ainda acredita que os pratas da casa também se mostrarão prontos para a disputa do Campeonato Brasileiro.
“É uma oportunidade gigante. Acho que todos os jogadores da base queriam ter essa oportunidade que o América está nos proporcionando. A gente tem conversado entre nós, sabemos da importância de carregar esses primeiros jogos no Mineiro. Então, estamos muito focados e unidos para podermos fazer um bom início de Mineiro e mostrar à comissão que estamos prontos para jogar a Série A”, disse.
Na temporada passada, Gustavinho foi um dos destaques do Coelho no Campeonato Brasileiro Sub-20. Ele fez 17 jogos e marcou cinco gols. As boas atuações na divisão inferior renderam a convocação do técnico Lisca.
O meia fez sua estreia como profissional na goleada por 4 a 0 sobre o Vitória, em 9 de janeiro, pela 33ª rodada da Série B. Na ocasião, ele deu uma assistência para o gol de Neto Berola.
“Cada dia é um novo aprendizado. Fomos muito bem recebidos pela equipe e pela comissão técnica. São pessoas que estão aqui para nos apoiar e isso faz toda a diferença quando a gente sobe da base para o profissional. Para mim tem sido tranquilo pelo fato de que as pessoas que estão me ajudando, estão me dando muita confiança para desenvolver o futebol aqui no profissional”, completou.
O América fará sua estreia no Campeonato Mineiro diante do Boa Esporte, no dia 28 de janeiro (domingo), às 16h, no Independência, em Belo Horizonte.