“É uma satisfação muito grande, uma alegria imensa permanecer no clube até o fim de mais uma temporada. Agora em 2021, tenho a certeza de que temos condições de alcançar coisas ainda maiores”, disse o zagueiro, em entrevista ao site oficial do clube.
Anderson tinha contrato com o América até o fim de maio, mas o vínculo foi ampliado automaticamente por cumprimento de metas. Após iniciar a passagem pelo clube como reserva, ganhou espaço com a lesão de Eduardo Bauermann e virou o titular da zaga ao lado de Messias.
“Fiquei muito feliz por poder atuar, ajudar o grupo a conquistar coisas grandes nesta temporada que passou. Pude trabalhar com paciência, esperar a hora certa e estar preparado para quando a oportunidade chegasse. Graças a Deus deu tudo certo, então a palavra é gratidão por estar no clube e poder permanecer”, prosseguiu.
O defensor foi contratado pelo América em maio de 2020, após passagem rápida pelo Bahia. Pelo clube mineiro, fez 33 partidas e marcou três gols. Em 2021, terá a oportunidade de disputar a Série A pela primeira vez na carreira.
“Agora estamos em outro nível com a Série A do Campeonato Brasileiro, então é bastante gratificante saber que dei mais um passo importante como pessoa e profissional na minha carreira”, afirmou.
“Só tenho a agradecer ao América por esta oportunidade, a todo o staff, desde os tios da portaria e as tias da cozinha, que sempre nos recebem com um sorriso no rosto, até a presidência. Espero que consigamos, todos juntos, alcançar os objetivos traçados para esta nova temporada”, completou.