“Lisca ligou para o Alan. Não entramos em negociação ainda, mas acho que o América está mais forte. Sem problema financeiro, ele gosta do Lisca… a preferência dele é ir para lá”, disse o empresário à reportagem.
Segundo Alexandre, o atleta recebeu sondagens dos dois clubes mineiros na última semana. As tratativas de renovação com a Chape não chegaram a um acordo, principalmente pelos atrasos salariais no clube. O vínculo do lateral com o time catarinense se encerrou no dia 31 de janeiro.
Pela Chapecoense, Ruschel atuou em 74 partidas e marcou dois gols. Na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, ele entrou em campo em 27 oportunidades e ofereceu duas assistências, sendo um dos titulares da conquista alviverde. O jogador de 31 anos teve média de 6,7 disputas de bola vencidas por jogo na competição, segundo o aplicativo SofaScore.
O América busca uma reposição para a saída de Sávio na lateral-esquerda. O jogador deixou o clube para atuar no futebol português. No elenco americano, João Paulo e Lucas Luan são as opções para a posição.
Alan Ruschel é um dos sobreviventes da tragédia aérea que vitimou 71 pessoas em 2016, na Bolívia. Naquela ocasião, o voo LaMia 2933, que levava jornalistas e membros da delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, caiu.
Desejo antigo
Em setembro de 2020, Ruschel foi procurado pelo Cruzeiro. Àquela altura, ele chegou a ficar de fora de um jogo do Verdão do Oeste na Série B, por circunstância do avanço das conversas com a Raposa. Ao Superesportes, o empresário confirmou que o clube celeste voltou a sondar o jogador no fim de janeiro, mas as tratativas não evoluíram.
Oficialmente, o Cruzeiro não comenta negociações que não estejam concretizadas.