"Torcida americana, pode comemorar! A arbitragem brasileira teve mais um gran finale. Depois de anular cinco gols legítimos do América, deu um gol em impedimento que nos tirou o título da Série B", afirmou.
As polêmicas envolvendo a arbitragem foram grandes barreiras para o América na Segunda Divisão. Em pelo menos seis rodadas, o clube mineiro foi prejudicado por erros que custaram pontos importantes.
Na 30ª rodada, por exemplo, quando a equipe empatou em 2 a 2 em um dos confrontos diretos com a Chapecoense, houve erro capital. No último lance da partida, Ademir, em condição regular, recebeu passe de Léo Passos e desempatou o duelo. Ainda assim, o auxiliar Anderson José de Moraes Carvalho assinalou o impedimento e a árbitra Edina Alves Batista anulou o tento americano.
Em diversas oportunidades, o técnico Lisca se revoltou em entrevistas coletivas pós-jogos, diante de decisões que prejudicaram o América. O clube enviou ofícios à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando maior capacitação de árbitros envolvidos nas partidas da Série B.