De acordo com o colunista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, a proposta pelo lateral americano envolve um contrato de quatro anos, com oferta salarial quatro vezes maior. A janela de transferências em Portugal será fechada no dia 2 de fevereiro.
"A proposta veio por intermédio meu. Eu apresentei. Respeitando o contrato com o América e respeitando também a Ferroviária, que detém os direitos dele", disse o empresário do lateral.
Em contato com o Superesportes, o presidente do América, Marcus Salum, garantiu que não foi procurado pela Ferroviária. Ele acredita que o valor da proposta (R$ 2,5 milhões, de acordo com o empresário do atleta) é irrisório, e que a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro será vantajosa para todas as partes envolvidas.
"Estamos tentando a prorrogação. Se houver alguma proposta, eles têm que nos enviar. Não enviaram ainda. O jogador quer ficar. Eu estou tentando mostrar ao empresário que a compra é um valor irrisório, e não vale a pena vender. O jogador vai disputar a Série A, o América paga o empréstimo, e a gente resolve o assunto", disse o dirigente.
Salum enviou uma proposta ao clube paulista pela renovação do empréstimo de Sávio. O mandatário americano garantiu que não irá exercer a compra no momento, por considerar o valor alto. O clube mineiro tem uma taxa de vitrine sobre o atleta - estipulada em 15% para qualquer negociação.
Sávio está no América desde o início de 2019 e já soma 51 jogos pelo clube. O jogador é opção frequente na lateral esquerda. Se confirmada a negociação com o Rio Ave, ele viajará nos próximos dias para Madri, na Espanha. De lá, seguirá de carro para Portugal, uma vez que os voos do Brasil estão proibidos estão proibidos no país.