A Chapecoense perdeu para o Operário nesta segunda-feira (25), em Ponta Grossa, por 2 a 0. Com o resultado, a equipe catarinense 'estacionou' nos 70 pontos, e o América reassumiu a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro pelo critério de gols marcados.
Uma curiosidade marcou a partida que recolocou o Coelho na ponta da tabela: Rafael Oller, ex-jogador do Sub-23 do América, anotou o segundo gol da equipe paranaense.
Situação na tabela
- América (70 pontos): 37J - 19V - 13E - 5D; 41GP - 22GC - 19SG
- Chapecoense (70 pontos): 37J - 19V - 13E - 5D; 39GP - 20GC - 19SG
J = jogos; V = vitórias; E = empates; D = derrotas; GP = gols pró; GC = gols contra; SG = saldo de gols
Próximos compromissos
Na próxima sexta-feira (29), às 21h30, os postulantes ao título entrarão em campo para a rodada decisiva. Enquanto o América enfrentará o Avaí (6°) no Independência, em Belo Horizonte, a Chape receberá o Confiança (14°) na Arena Condá, em Chapecó.
As situações dos adversários são bastante distintas. O Avaí viaja para Belo Horizonte alimentando a esperança do acesso à Série A. O clube catarinense está a três pontos do Juventude (4° colocado) e ainda tem possibilidades de subir. Por sua vez, garantida na próxima Série B, a equipe sergipana vai a Santa Catarina para cumprir tabela.
Resultados que dão o título ao Coelho
- Vitória do América e derrota da Chapecoense
- Vitória do América e empate da Chapecoense
- Empate do América e derrota da Chapecoense
- Derrota do América e derrota da Chapecoense (desde que o saldo de gols seja favorável ao Coelho)
- Vitória do América e vitória da Chapecoense (desde que o saldo de gols seja favorável ao Coelho)
- Empate do América e empate da Chapecoense (desde que o Coelho continue com mais gols pró)
O América busca um inédito tricampeonato da Série B. Atualmente, o clube divide o posto de maior campeão do torneio com Coritiba, Goiás, Paysandu, Palmeiras e Red Bull Bragantino. A Chapecoense, por sua vez, almeja seu primeiro título.