O América empatou sem gols com o Confiança na tarde deste sábado, no Batistão, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado faz com que os mineiros dependam de um tropeço da líder Chapecoense para seguirem vivos na briga pelo tricampeonato da Segunda Divisão.
Para o técnico Lisca, a possibilidade de levantar o caneco da competição está mais distante. Isso porque o Coelho empatou quatro dos últimos cinco jogos da Série B e tem deixado a desejar na produção ofensiva.
“O título ficou mais difícil, ainda há uma possibilidade matemática, mas a gente não pode ficar preocupado com os outros se a gente não vem fazendo a nossa parte. Se tivéssemos ganhado um (jogo), talvez a gente estivesse em uma situação melhor. Já são quatro jogos que a gente não ganha depois que a gente resolveu o acesso, mas paramos de produzir e o nosso poder de decisão para a busca do título foi nulo”, disse.
Para ter a possibilidade de ainda brigar pelo título na última rodada, o América tem que torcer por um tropeço da Chapecoense diante do Operário-PR. As equipes se enfrentarão nesta segunda-feira, às 17h, no Germano Kruger, em Ponta Grossa.
Confiança x América: fotos do jogo pela 37ª rodada da Série B
Erro da arbitragem
Após o apito final, Lisca protestou mais uma vez contra a arbitragem. No empate com o Confiança, o árbitro Paulo Roberto Alves Júnior não assinalou a penalidade máxima no empurrão por trás do zagueiro Nirley no atacante Ademir, ainda no início do segundo tempo.
“Fica o protesto contra a arbitragem que mais uma vez nos prejudicou na Série B, mas como a gente vem de vários jogos que não estamos jogando bem, fica até ruim reclamar. [...] Porém, a arbitragem na Série B foi um fracasso total. Espero que o VAR entre na competição para a próxima temporada, porque está interferindo diretamente nos jogos”, completou.
Na 38ª rodada, o América encara o Avaí na próxima sexta-feira (29), às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte. No mesmo dia e horário, a Chape enfrenta o Confiança, na Arena Condá, em Chapecó.