Lisca iniciou sua trajetória como treinador aos 18 anos, em 1990, nas categorias de base do Internacional. O gaúcho atuou na formação de jogadores em outros grandes clubes do Brasil, como São Paulo, Grêmio e Fluminense.
O comandante do América teve sua primeira experiência com um elenco profissional em 2001, no Ulbra (atual Canoas Sport Club), do Rio Grande do Sul. Após retomar trabalhos em categorias de base, foi convidado para assumir a equipe principal do Brasil de Pelotas em 2007.
De lá para cá, Lisca somou passagens por vários clubes do Brasil. Foram eles: Porto Alegre, Luverdense, Caxias, Novo Hamburgo, Juventude, Náutico, Sampaio Corrêa, Ceará, Joinville, Internacional, Paraná, Guarani e Criciúma.
O técnico não teve a oportunidade de realizar trabalhos de longo prazo no profissional. O Ceará foi o clube mais vezes comandado por Lisca: 83 partidas (em duas passagens). No Coelho desde janeiro de 2020, o técnico esteve à beira do gramado em 53 partidas.
À frente do clube mineiro, Lisca conduziu campanha memorável na Copa do Brasil e escreveu capítulos históricos ao deixar gigantes como Corinthians e Internacional pelo caminho.
A essa altura da temporada, o América briga pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e também pelo título da Série B. A sete rodadas do fim do campeonato, a equipe ocupa a vice-liderança e, de acordo com a UFMG, tem 99,99% de chances de subir para a primeira divisão nacional.
Títulos de Lisca
Categorias de base
Campeonato Paulista de Futebol Infantil - 1995 (São Paulo)
Campeonato Gaúcho de Futebol Juvenil - 1997, 1998 e 1999 (Internacional)
Campeonato Brasileiro Juvenil - 1998 (Internacional)
Campeonato Gaúcho de Futebol de Juniores - 2002 (Internacional)
Profissional
Segunda divisão do Campeonato Gaúcho - 2009 (Porto Alegre)
Copa MT - 2011 (Luverdense)
Copa FGF - 2012 (Juventude)
Troféu Asa Branca - 2016 (Ceará)