Na vitória por 1 a 0 sobre o CRB, neste sábado, no Independência, pela 31ª rodada da Série B, Airton voltou ao gol do América no lugar de Matheus Cavichioli, poupado por desgaste muscular. O camisa 12, que não era titular desde a derrota do Coelho em casa para o Cuiabá, por 1 a 0, em agosto, pela segunda rodada da competição nacional, comemorou a nova oportunidade.
“A gente trabalha sério, trabalha firme. Depois de 28 jogos sem jogar, fico feliz por ter uma oportunidade dessa e substituir o Matheus, um baita goleiro. Só tenho que agradecer a Deus, à minha família, que me ajudou nesse período de tanto tempo sem jogar”, declarou ao Premiere, na saída do gramado.
Airton destacou o resultado que deixou o América provisoriamente na liderança da Série B, com 60 pontos, um a mais que a Chapecoense, que joga nesta segunda-feira, às 20h, contra o Paraná, na Arena Condá, no complemento da rodada. Se a Chape não vencer a partida, o time mineiro segue na ponta.
O goleiro ainda valorizou a fase da equipe antes do confronto decisivo com o Palmeiras, na próxima quarta-feira, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. O time mineiro avança à final em caso de vitória simples. “Estamos gostando desse momento, pois construímos isso. A gente fez por merecer. Mas estamos pensando jogo a jogo. Hoje, o foco era o CRB. Dormir na liderança era muito importante, porque a gente vem batalhando. Na semana passada, perdemos a oportunidade contra a Chape (empate por 2 a 2, em casa). Hoje, jogamos a pressão para o lado de lá. Quarta-feira é desfrutar de um grande jogo”, concluiu.
Na rodada seguinte da Série B, o América encara o Guarani, no sábado que vem, às 21h, no Brinco de Ouro. A equipe de Campinas, treinada pelo ex-técnico americano Felipe Conceição, é a sexta colocada, com 47 pontos.