O time alagoano já havia caído de rendimento após a saída de Marcelo Cabo, que acertou com o Atlético-GO em novembro. Posteriormente, Ramon Menezes tentou implementar seu estilo de jogo, mas não teve sucesso.
Sob a direção de Ramon, a equipe venceu duas partidas, empatou duas e perdeu outras cinco. Foram apenas 40 dias de trabalho até a demissão.
Roberto Fernandes, novo comandante do CRB, tenta dar novo ânimo ao grupo na briga contra o rebaixamento. Em sua primeira partida, o Galo da Praia triunfou na 30ª rodada, diante do Botafogo-SP, por 1 a 0. A vitória encerrou um jejum de sete jogos - com cinco derrotas e dois empates.
O clube nordestino ocupa a 14ª colocação da Série B, com 37 pontos, e briga contra o rebaixamento. Cinco pontos separam o CRB do Paraná - primeiro clube do Z4.
Por sua vez, o América vive um dos momentos mais especiais de sua história. Além de brigar pelo acesso à Série A, a equipe está a uma vitória de alcançar a final da Copa do Brasil pela primeira vez.
O clube mineiro é o vice-líder da Série B, com 57 pontos - dois a menos que a líder Chape. O Coelho vem de seis partidas de invencibilidade, com quatro vitórias e dois empates.
América e CRB se enfrentam às 18h30 deste sábado (26), no Independência, em Belo Horizonte. A partida é válida pela 31ª rodada da segunda divisão nacional.