Jogadores do América ficam na bronca com arbitragem após gol anulado
No último minuto do jogo contra a Chape, Coelho teve lance invalidado
Redação
Léo Passos ajeitou para Ademir, em posição legal, virar o jogo; assistente errou - Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O América foi prejudicado pela arbitragem no empate com a Chapecoense, por 2 a 2, na tarde deste domingo, no Independência. O assistente Anderson José de Moraes Carvalho anulou erroneamente um gol do atacante Ademir, no último lance do jogo. Se tivesse vencido o duelo no Horto, o Coelho assumiria a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.
O lance aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo. Após cruzamento, Léo Passos desviou de cabeça e Ademir completou para o fundo das redes. Porém, a arbitragem assinalou o impedimento de forma errada e anulou o tento americano.
Fotos: gol anulado do América e reclamação em campo
Os jogadores do Coelho reclamaram. Autor do gol de empate da equipe, o zagueiro Anderson relembrou que esse não foi o primeiro jogo que o América foi prejudicado na competição.
“Foi um grande jogo, jogo difícil. A gente sabia que ia ser muito disputado, eles estão brigando pelo título também, mas infelizmente, mais uma vez com erro de arbitragem a nossa equipe não saiu com resultado positivo”, disse.
Nas redes sociais, o lateral-direito Diego Ferreira, que desfalcou a equipe em função de lesão muscular, reclamou do lance.
“A história se repete. %2b1 gol decisivo anulado. Incrível isso”, publicou.
Diego Ferreira reclamou no Instagram - Foto: Reprodução/Instagram
América x Chapecoense: veja todas as fotos do jogo no Independência