Superesportes

AMÉRICA

Lisca traça duelo decisivo contra Figueirense e projeta volta de jogadores

Equipes se enfrentarão na próxima quinta-feira, às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli

Redação
Jogadores terão o domingo de folga após a vitória sobre o Paraná - Foto: Mourão Panda/América  
Após a vitória sobre o Paraná Clube (1 a 0), o América muda a chave e já pensa no duelo contra o Figueirense, às 19h15 da próxima quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 29ª rodada da Série B. Para o técnico Lisca, o adversário tem melhorado na competição e espera um jogo decisivo na luta pelo acesso à elite do futebol nacional.


 
“Vai ser um jogo difícil, o Figueirense saiu da zona do rebaixamento e o Jorginho chegou fazendo um grande trabalho. Ele trouxe alguns jogadores de onde ele estava e eles estão valorizando muito a competição, cresceram de desempenho. As equipes que estão na parte de baixo da tabela tem nos trazido dificuldades e isso não é de hoje. O Figueirense vai ter suas pretensões também, tem bons jogadores, então vai ser um jogo importante e decisivo para a gente”, disse.
 
Para este confronto, Lisca não poderá contar com o volante Flávio, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Marcelo Toscano e Geovane estarão à disposição do treinador. Ele ainda vai avaliar junto ao departamento médico a situação de Juninho e Alê, diagnosticados com a COVID-19.
 
“Já tem alguns voltando… O Lohan já se apresentou e vai treinar também. Alê e Juninho vamos ver como vai ser. O Alê sempre me liga falando que os exames deram negativo, mas é um protocolo diferente, é difícil porque também pode dar um falso positivo… Mas temos que esperar o prazo. Provavelmente, eles voltam na quarta-feira, mas vamos ver como vamos proceder com eles. Toscano e Geovane agora voltam, o Diego Ferreira e o Guilherme devem demorar um pouco mais, mas os outros já estão em condições para a quinta. O caso de Alê e Juninho é mais difícil, mas vamos analisar com o departamento médico”, completou.