Superesportes

AMÉRICA

João Paulo destaca disciplina e elenco do América antes de jogo com Paraná

Lateral-esquerdo enaltece grupo americano e defende manutenção da maneira de jogar do time para vencer o Paraná, no Independência

Redação
João Paulo destacou padrão coletivo do América sob o comando de Lisca como ponto forte da equipe na temporada - Foto: João Zebral/América
O América se prepara para enfrentar o Paraná, neste sábado, às 18h30, no estádio Independência, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo pode ser uma oportunidade para o Coelho se aproximar da líder Chapecoense, quatro pontos à frente neste momento - 54 pontos contra 50 do time mineiro.


Além de ser oportunidade para colar na ponta da tabela, é o momento para comprovar a força do elenco. O lateral-esquerdo João Paulo defende o padrão de jogo do time e uma forma de atuar que não prioriza faltas violentas e advertências.

O defensor de 34 anos esteve em campo em 20 dos 27 compromissos do América pela Série B até o momento, e não levou nenhum cartão na competição. Para o camisa 6, o bom desempenho defensivo e disciplinar se deve ao padrão coletivo imposto por Lisca.

"A gente tem procurado não fugir do nosso padrão. Nossa equipe é uma equipe que não faz muita falta, é uma característica nossa e do nosso grupo. E, também, quando comete falta, é mais para a parada técnica mesmo, não é uma jogada desleal dentro do jogo. Isso tem feito com que os jogadores tenham poucos cartões. Temos nos empenhado ao máximo em fazer a marcação conforme o Lisca tem pedido", explica o lateral-esquerdo.


Força do elenco


Para o jogo contra o Paraná, o América tem dois jogadores suspensos: o meia Giovane e o meia-atacante Marcelo Toscano. Além deles, outros 11 estão pendurados: Matheus Cavichioli, Anderson, Messias, Sabino, Daniel Borges, Diego Ferreira, Flávio, Juninho, Ademir, Léo Passos e Rodolfo. 

No treino desta sexta-feira, o volante Juninho e o meio-campista Alê ficaram ausentes por cumprirem isolamento após testarem positivo para a COVID-19. Além deles, o lateral-direito Diego Ferreira e o volante Zé Ricardo, ambos com lesão muscular na coxa esquerda, além do meia Guilherme, que se recupera de contusão no ombro direito, também não participaram. 

Diante dos desfalques, João Paulo vê o time preparado para outro desafio, mesmo com alguns jogadores ausentes.

"A gente vai ter mais mudanças, devido à COVID-19 e a questão dos cartões também. Mas nós temos um grupo muito forte, e isso tem se refletido dentro de todos os jogos. Isso tem sido em todo o campeonato, não somente nestes jogos. Agora tem ficado bastante jogadores fora, mas sempre tem havido trocas. A gente tem um grupo muito forte, tanto pela campanha que nós temos feito", ressalta João Paulo.


Adversário deste sábado, o Paraná ocupa a 16ª posição da tabela de classificação, com 29 pontos, e está a um ponto do Figueirense – primeiro clube da zona de rebaixamento. Já o América é o vice-líder da competição, com 50 pontos.