O atacante Carlos Alberto, de 18 anos e jóia da base do América, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o Torneio Quadrangular Internacional. Relacionado pelo técnico André Jardine, ele participará da última etapa de preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado entre 2 e 21 de fevereiro de 2021, na Colômbia.
Esta será a segunda vez que o jovem vestirá a camisa Amarelinha. O prata da casa foi acionado pelo comandante da Seleção Canarinho, em outubro. Ele participou das partidas contra o time sub-23 do Corinthians e Ituano, em Itu-SP.
O atacante se apresenta em Teresópolis, no Rio de Janeiro, já nesta quinta-feira e se junta aos companheiros de Seleção para os trabalhos na Granja Comary. O elenco brasileiro ficará em preparação até 18 de dezembro, período em que realizará três jogos pelo torneio quadrangular: contra a Bolívia, no sábado (12); Peru, na terça-feira (15); e Chile, na sexta-feira (18).
Carlos Alberto está no grupo do América que disputa o Campeonato Brasileiro Sub-20. Ele marcou seis gols em 16 partidas.
No início de 2020, em fevereiro, o atacante chegou a ser aproveitado pelo técnico Lisca nos profissionais, durante o Estadual, e entrou nas vitórias sobre Coimbra (2 a 0) e URT (3 a 0). Na Série B do Brasileiro, o prata da casa foi utilizado no empate sem gols com o Juventude, em Caxias do Sul, em 17 de agosto.