Superesportes

SÉRIE B

Série B: dispara a chance de acesso do América

Vitória sobre o Sampaio Corrêa fez com que o clube se aproximasse da primeira divisão nacional

Lucas Bretas
América se vê cada vez mais próximo da Série A - Foto: Mourão Panda/América A vitória do América sobre o Sampaio Corrêa por 2 a 1, na última terça-feira (8), fez com que a chance de acesso do clube disparasse na Série B do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de que o Coelho suba à Série A passou de 85,8% para 95,7%. 



Os estudos também apontam que, com 64 pontos, um clube tem 99,6% de chances de conquistar o acesso. Dessa forma, nos últimos 11 jogos da Série B, o América precisaria somar 14 pontos - quatro vitórias e dois empates, por exemplo.
 
A equipe comandada pelo técnico Lisca ocupa a vice-liderança, com 50 pontos, e tem sete de vantagem sobre o Juventude - primeiro clube fora do G4. 

A probabilidade de título do clube mineiro também cresceu. Mesmo com a vitória da líder Chapecoense sobre o Avaí, e a manutenção dos quatro pontos de distância entre as duas equipes, a chance de que o América conquiste o tricampeonato da Série B passou de 18,9% para 23,1%.

Na 28ª rodada, o Coelho recebe o Paraná no Independência, às 18h30, no sábado (12). O Tricolor da Vila ocupa a 16ª posição, com 29 pontos, e briga contra o rebaixamento à Série C. A equipe paranaense vive péssimo momento e venceu apenas um de seus últimos 16 jogos. Nesse período, foram nove derrotas e seis empates.


 
A galeria não aparece para você? Clique aqui!