Superesportes

AMÉRICA

Com 'fome de acesso', Felipe Azevedo destaca grupo forte do América

Atacante exalta superação do time em meio aos desfalques

Redação
Autor do gol da vitória, Felipe Azevedo não quer deixar escapar a chance de acesso com o América - Foto: Mourão Panda/América
Autor do gol da vitória do América sobre o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, nesta terça-feira, no Independência, que manteve o time mineiro na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Felipe Azevedo destacou o resultado diante de um rival direto na briga pelo acesso à elite. Ele disse que o Coelho merece subir e se mostrou feliz em ajudar a equipe a atingir o objetivo em casa. 



"Sou um dos caras que estão aqui desde o ano passado, e não consguimos o acesso. Este ano eu estou com muito fome de conseguir esse acesso, o América merece, é um clube muito estruturado e estou muito feliz em ter contribuído em um jogo difícil", comemorou o atacante, que fez o gol ao completar de cabeça cruzamento de Rodolfo, no começo do segundo tempo.

Em meio a tantos desfalques, como os do volante Juninho e do armador Alê, que testaram positivo para COVID-19, Felipe considera que o América mostrou ter grupo forte para superar as adversidades em um campeonato longo e muito disputado. "Nós perdemos dois jogadores muito importantes, mas aí mostramos a força do nosso grupo. Toscano e Geovane entraram, o Toscano foi decisivo ao fazer um gol e vamos para a próxima. Nosso grupo é forte", reiterou. 

Felipe Azevedo disse que a vitória nesta terça-feira foi muito importante, já que o time maranhense ultrapassaria o América em caso de triunfo no Horto. "O Sampaio é uma equipe muito qualificada, também é candidato ao acesso e agora é dar sequência, descansar para sábado", comentou o atacante, se referindo ao confronto com o Paraná, pela 28ª rodada, novamente em casa.