De virada, o América superou o Botafogo por 3 a 2, nesta quinta-feira, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols americanos foram marcados por Gustavinho, Kawê e Einstein.
Com o resultado, o time mineiro chegou aos 18 pontos e subiu para a 15ª posição. Na próxima rodada, o Coelho visitará o Vasco, no Nivaldão, em Nova Iguaçu-RJ, no domingo, às 15h30, pela 17ª rodada do torneio.
A vitória pôs fim a uma série de três derrotas seguidas da equipe alviverde, para Vitória, Internacional e Athletico Pararaense. O último triunfo americano tinha sido contra o Grêmio, na 12ª rodada, quando o time mineiro venceu por 3 a 2.
O jogo
O Coelho começou a partida buscando manter a posse de bola para impor o seu jogo, mas, aos 13 minutos, o Botafogo conseguiu abriu o placar da partida com Enio: 1 a 0. O América continuou pressionando o adversário e, aos 40 minutos, Gustavinho bateu falta na gaveta e empatou: 1 a 1. Logo no lance seguinte, a equipe americana teve um pênalti marcado a favor, e Kawê fez o gol da virada: 2 a 1.
Mesmo com um jogador a menos, já que Lucas foi expulso na etapa inicial, o time mineiro continuou controlando bem a partida no segundo tempo, sem sofrer sustos da defesa. Aos 18 minutos, de fora da área, Einstein deu um belo chute e guardou o terceiro gol americano: 3 a 1. Já aos 45 minutos, a equipe carioca descontou com Marquinhos: 3 a 2.