O América perdeu dois jogadores para a partida contra o Juventude, nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Geovane e o atacante Vitão testaram positivo para COVID-19, foram retirados da relação e estão em isolamento. Eles serão monitorados pelo departamento médico alviverde.
Em participação ao vivo no programa Bem, Amigos, no SporTV, na noite desta segunda-feira, o treinador do Coelho comentou sobre os problemas enfrentados por clubes brasileiros com o novo coronavírus. E revelou a perda dos dois jogadores que testaram positivo.
Sem Geovane, Alê, que era o titular da posição até sofrer lesão e perder o lugar, deve ganhar nova chance no meio-campo diante do Juventude. No caso de Vitão, a perda é para a composição do banco de reservas - era importante opção como referência, especialmente na bola aérea.
O América terá confronto direto diante do Juventude, para manter a vice-liderança da Série B. O Coelho foi ultrapassado pelo Sampaio Corrêa, que nesta segunda-feira bateu o Figueirense por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, e assumiu a segunda posição por ter um triunfo a mais que os mineiros.
Peça importante no banco de reservas, atacante Vitão é outra baixa do América - Foto: Daniel Hott/América