No início do treinamento, a comissão técnica conversou com o elenco. Logo depois, sob orientação dos profissionais do Núcleo de Performance, os atletas fizeram um trabalho de fortalecimento físico. Por outro lado, os goleiros realizaram atividades específicas para aprimorar o desempenho individual.
Em seguida, foi conduzido um trabalho com foco nas trocas rápidas de passes e evolução nas tomadas de decisão. Na sequência, o técnico Lisca dividiu o elenco americano em dois grupos. Enquanto um deles praticou exercícios de construção ofensiva, o outro fez treinamento em espaço reduzido, visando ampliar a eficiência sob marcação forte.
Na reta final da atividade, houve uma prática de bolas paradas. Alguns jogadores treinaram finalizações em cobranças de faltas.
O América tem três desfalques para o confronto contra o Juventude. Na defesa, o zagueiro Eduardo Bauermann recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Operário, no último sábado (21), e cumprirá suspensão automática. Já no setor de meio-campo, o volante Zé Ricardo segue em recuperação de uma lesão na coxa esquerda. Por sua vez, o meia-atacante Guilherme também continua em tratamento de uma contusão no ombro esquerdo.