Na manhã seguinte à inédita classificação às semifinais da Copa do Brasil, o América voltou a treinar no CT Lanna Drumond. Após eliminar o Internacional na disputa de pênaltis, por 6 a 5, no Independência, após derrota por 1 a 0 no tempo normal, o Coelho iniciou preparação para enfrentar o Operário-PR, neste sábado, às 16h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Nesta quinta, os 11 jogadores que começaram a partida contra o Internacional realizaram apenas atividade física na academia do CT. O restante do elenco foi a campo para treinamento com a comissão técnica. Após o treino, a delegação americana seguiu viagem para Ponta Grossa.
O volante Zé Ricardo segue em tratamento intensivo para participar da partida no Sul. Já o meia Guilherme continua em recuperação de contusão no ombro esquerdo. O lateral-esquerdo Sávio, com COVID-19, está fora do jogo.
O América está na terceira colocação da Série B, com 37 pontos. Na competição, o time de Lisca não vence há três rodadas - vem de derrota para o Avaí (1 a 0), além de empates com Ponte Preta (1 a 1) e Confiança (0 a 0). Já o Operário ocupa a décima posição da tabela, com 29 pontos. O time paranaense bateu o Náutico no jogo passado, por 3 a 1, em casa.